Paixão
Há pouco mais de um ano, eu não gostava de futebol. Não entendia, não tinha interesse e tampouco conseguia entender como os homens podiam ser tão fanáticos.
Aos poucos fui prestando atenção e entendendo como o jogo funcionava, suas regras e detalhes. E fui vendo que o porque que encantava tanto. Até o dia em que fui a um estádio, o Morumbi, e percebi que não havia distinção de sexo. O amor pelo time era o mesmo. E sem perceber tinha sido conquistada pelo esporte e pelo São Paulo.
Não sou nenhuma perita, na verdade ainda cho que sei muito pouco sobre tudo o que envolve o futebol. Mas uma coisa eu tenho certeza, não é algo passageiro. Deixei para escrever esse texto depois do calor de quarta feira, quando fui pela primeira vez em um jogo de libertadores. E cada vez mais gosto de ir à um estádio ver o meu time jogar, mas infelizmente algumas pessoas não vão para se divertir e a maioria da população ve isso como algo tão perigoso quanto ir para a guerra.
Não tem nada de mais, ou melhor, tem. É uma das melhores coisas poder voltar pra casa cansada e rouca depois de vibrar com seu time e comemorar com pessoas que você nem conhece. Talvez um dia todos que realmente gostem do esporte possam aproveitar momentos como esse.
Um comentário:
Quero meus créditos por ter te ensinado a gostar de futebol, pena que vc pendeu pro lado bambi da força hahaha
abraços
Postar um comentário