Memórias...
A Tv Cultura proporcionou ao pessoal da minha idade momentos maravilhosos durante a infância. Entre outras coisas pudemos acompanhar Rá Tim Bum, Glub Glub, etc.
Ainda hoje há programas que são deliciosos de assistir e mesmo não sendo mais crianças adoramos assistir, msm que sejam as intermináveis reprises de Castelo Rá-Tim-Bum.
Além de ocupar nossas tardes na frente da televisão assistíamos a programas divertidos e menos idiotizante do que hoje ocupa a programação infantil dos canais, abertos principalmentes.
Outro efeito interessante é o momento em que ficamos relembrando esses programas. É só observar quantas comunidades de orkut são dedicadas aos "clássicos da tv cultura". E é por isso que escrevi esse texto. Hoje ouvi alguém cantando uma canção de um grupo qu começou com pequenas participações nos programas da TV Cultura.
O Palavra Cantada foi criado em 1994 por Sandra Peres e Paulo Tatit, e faziam canções com uma sonoridade incrível e com letras educativas ou poéticas. Lembro de um "clipe" em que a canção sobre comida era feita com latinhas e mãos batendo em uma mesa.
Abaixo uma dessas canções que eu adoro e que chegou aos meus ouvidos essa manhã e eu pude voltar à infância por alguns minutos cantando a canção.
(P.S. Pedro, isso foi uma homenagem a você)
"Rato, meu querido rato, eu que sou assim de fino trato..."
3 comentários:
Eu só cantei porque sabia que só podia ser você quem entederia.
Até o fifties Fe.
Sem dúvida que os programas infantis da Cultura são clássicos, mas nada se compara a Chaves, esse é o REI de todos os programas. Não conheço ninuguém que não conheça ao menos uma música ou uma frase de Chaves.
Pingu domina! \o/
Postar um comentário