sexta-feira, 20 de abril de 2007

Diálogos que poderiam ser evitados - parte 2

Cena: Reunião de pauta, professor e aluno conversam
Professor: Vamos lá gente, pensem em alguma pauta!
Aluno: Ah professor, eu não gosto de pensar...

Como alguém pode não gostar de pensar?
Você pode questionar que o problema é a obrigação de pensar, ou pensar em algo que não te agrade, mas já percebi que muitas tem preguiça de pensar.
Você também pode questionar que é da cultura brasileira e que isto é uma questão enraizada. Porém este não é um problema exclusivo do Brasil. A maioria dos estadunidenses também não gosta de pensar e para eles o mundo começa em Nova York e termina na Califórnia.
O diálogo descrito me revoltou por ter acontecido em uma sala de aula, de uma universidade e em um turma do penúltimo ano de jornalismo. Se alguém com um perfil desses foi capaz de tal comentário, o que esperar de todo o resto da população.
Por "pecados" como esse que hoje escutamos sobre o aquecimento global, sobre guerras e mais guerras, reclamamos de nossos governantes. Se temos preguiça de pensar porque exigimos que os outro pensem?
Pense nisso.

5 comentários:

Mestre de obras disse...

Você esperava algo melhor dessa pessoa e dessa sala? que inocente heim...

Anônimo disse...

Eu ia escreve um comentario bem bunitu mais to com uma preguiça de pensa em um, hehehehehehe.
Deixando as brincadeiras, tu tah certa Fê, pensa devia se um habito muito mais cultivado como era nos tempos de TV cultura, apesar de que a nova geração de celulares com MP3, TV e afins vai acaba de vez com os poucos momentos de reflexão que as pessoas tem hoje em dia.
Bijus

Cauã Taborda disse...

ainda estou tentando me recuperar da síncope que tive ao ler esse episódio dos diálogos que poderiam ser evitados, prometo que, quando recuperar o fôlego e voltar a acreditar no mundo, comento algo mais "fun"... boa FÊ

Leo Morato disse...

O problema Fê, é q vc não descobriu que as pessoas tem preguiça de pensar, elas próprias já se declaram como possuidoras de um cérebro pouco produtivo. Aí é q está o problema, só q mesmo te alertando "eu sou burra, tenho preguiça de pensar", ainda assim gosta de elaborar discussões absurdas com pontos de vista preguiçosos.... Bom, mas é isso, agora me bateu uma preguiça e eu vou dormir, cansei de pensar, tchau!

Unknown disse...

Nem quero pensar muito...
nem quero ler...
ah... nem quero escrever...