sexta-feira, 23 de março de 2007

Diálogos que poderiam ser evitados - parte 1

Local: uma rua do centro de São Paulo, pessoas passando, hora do almoço
Personagens: três sujeitos logo atrás da gente
Cena: -... mas é cara, eu larguei a faculdade, tava fazendo mal pra mim - disse o sujeito número 1.
- E por que você foi largar a faculdade - replicou o sujeito número 2.
- Aquilo era o inferno. Eu tava no inferno, cara. Eu tava mal. Eu tive que sair ou ia me perder de vez, mas encontrei a luz. Jesus pôs a mão em mim. Ele me tirou da perdição, eu não ia vencer. Eu não venci, porque eu tinha que aprender, mas agora que Deus me ajudou, eu vou vencer.
Eles entram no prédio e não termino de escutar.

Religião. Há quem diga que não se discute, que deve-se respeitar.
Não ouvi a conversa toda, não sei o que acontecia na faculdade do sujeito número 1 para ele "estar na perdição", mas largar a faculdade porque precisava ser salvo?
Há algum tempo tenho me questionado sobre o que os cultos fazem com as pessoas. Ter algo em que acreditar às vezes faz muito bem, mas e quando isso passa de alguns limites? Pessoas deixam quase seu salário completo para o dízimo. Não falo somente de uma religião, mas em todas a situação se repete, apesar de em algumas podermos repara mais facilmente.
E até que ponto isso é realmenteimportante para a manutenção de sua fé? Se Deus está sempre pronto a nos ouvir por que temos que pagar para que ele nos escute? Será o interurbano?

5 comentários:

pracchia disse...

Eu concordo com você.

E isso ta escrito no meu artigo! rs

Anônimo disse...

Hahahaha eu presenciei esse diálogo, mto bizarro, detalhe q o cara devia ter uns 2 metros de altura, alemão e careca, totalmente hooligan. Sobre religião nada a comentar, é um comércio como um boteco ou uma padaria.

Unknown disse...

Depois q eu vi exorcismo pela TV, perdi a pouca fé q tinha em religiões. Acho q ninguém precisa d alguém dizendo como se deve orientar sua espiritualidade...

Cauã Taborda disse...

Religião é cabresto !!!! Odeio cultos e coisas do gênero...fé é ótimo...uma coisa muito boa...agora...cultos...colocaria dinamites em todos !!! Rsrsrs muito boa essa história dos diálogos fefe !!

Jeferson disse...

Bom, ta bom que pra vc é só mais um assunto a ser evitado, mas se ele disse que estava na perdição provavelmente na faculdade dele deveria ter alguma coisa que estivesse o atrapalhando, não que se deve deixar de fazer uma faculdade ou algo assim, mas há casos e casos, vai que ele largou as drogas e na faculdade estava sendo tentado para usar drogas?
Agora, se vcs querem discutir isso comigo me adicionem:
jef_hawk@hotmail.com
Aí eu vo mostrar o Jesus que eu conheço e da forma que eu conheço e mostro como ele pode te livrar da perdição.